O Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo continua realizando melhorias em Monte Alto por meio de um convênio entre a cidade e o Detran SP. A primeira etapa já foi concluída e a segunda deverá ser iniciada nas próximas semanas.
Durante a primeira etapa, foi instalado um guard rail no final da rua Ananias de Carvalho, local que dá visão para a avenida Ítalo Lanfredi, trecho onde já aconteceram acidentes pela falta de sinalização.
A avenida Ayrton Senna da Silva, sentido Bancários Campestre Clube, e a rua Bruno Maida, com início na Fábrica de Tubos, receberam nova sinalização horizontal e a as ruas Nhonhô Livramento, Jeremias de Paula Eduardo, Dr. Raul da Rocha Medeiros e seus cruzamentos, receberam nova sinalização vertical.
Já na segunda etapa, serão instalados seis semáforos, uma rotatória e sinalização. A rotatória de tachão e sinalização horizontal e vertical será no cruzamento da avenida Comendador Bonfiglioli, rua Dr. Raul da Rocha Medeiros e rua Antônio da Silva. Os semáforos serão instalados nos cruzamentos das ruas Nhonhô Livramento com rua Luiz Cestari (2 tempos), Nhonhô Livramento com Carlos Kielander (2 tempos), Jeremias de Paula Eduardo com Herculano do Livramento (2 tempos), Dr. Raul da Rocha Medeiros com Rui Barbosa (2 tempos), Dr. Raul da Rocha Medeiros com José Luiz Franco da Rocha (3 tempos) e São Marcos com Sete de Setembro (3 tempos).
Na etapa seguinte serão instaladas lombadas, travessias elevadas e gradil de proteção de pedestres. Ao final, para a conclusão do programa, será realizada uma campanha de Educação no Trânsito nas escolas municipais.