Após salto de óbitos, o Governo do Estado de São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira, que irá regredir para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de retomada da Economia, para as datas do feriado de Natal e Ano Novo.
Todas as regiões do estado deverão ficar na fase vermelha durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, funcionando apenas as atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde e supermercados.
O Jornal O Imparcial entrou em contato com a equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Monte Alto que informou que para as datas informadas do Natal tudo continua igual aos dias atuais, não será feito novo decreto de restrição. Já para o feriado de Ano Novo, em janeiro, o Prefeito João Paulo entende que não pode decidir e ficará a critério da nova equipe, juntamente com a Prefeita eleita Maria Helena, tomar decisões. Nos dias 25/12, 26/12 e 27/12 continuamos igual.
Nos outros dias de janeiro, o prefeito entende que não pode decidir, ficara a critério na nova equipe tomar as decisões.