Consórcio Intermunicipal Culturando se reúne com Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Em visita na Assembleia Legislativa, gestores apresentaram propostas para cidades com até 100 mil habitantes
Nas fotos, um modelo de Equipamento Cultu0ral para praças públicas de cidades com até 100 mil habitantes, dotado de camarins para receber artistas e acessibilidade. O layout é assinado pela arquiteta Gabriela Santos.

Buscando soluções, sobrepor desafios, transpassar as fronteiras que nos dividem e encontrar a mão amiga para ajudar na travessia da coisa pública, em especial nos setores da cultura, esporte, turismo, educação, o Consórcio Público é um instrumento de cooperação entre entes da Federação.

E assim sendo, na quarta-feira, 8 de fevereiro o Consórcio Culturando, conduzido pelo seu presidente Antônio Luiz Noli esteve acompanhando por prefeitos, vereadores, gestores, públicos, artistas das cidades de Américo Brasiliense, Jaboticabal, Monte Alto, Santa Lúcia, Severínia, Ubatuba, Vista Alegre do Alto, Rincão e Juquitiba esteve na Secretaria de Estado da Cultura apresentando propostas que vão ao encontro da busca de mais investimentos, acessos e avanços para o setor cultural no Estado de São Paulo.

Entre as propostas apresentadas na ocasião, destaca-se a proposta para que aumente o valor que o estado destina para o PROAC/ICMS e que prefeituras de até 50 ou 100 mil habitantes possam ser proponentes no PROAC/ICMS, exclusivamente para projetos de construção, reforma ou ampliação de equipamentos culturais, similar ao que já acontece na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, por exemplo.

Será um grande incentivo para o surgimento de novos espaços públicos, equipamentos culturais que são tão escassos no interior paulista. A prefeitura tem mais experiência para esses tipos de projetos e maior possibilidade de captação, e até mesmo, de terminar a obra caso não se concretize a captação total dos recursos.

A Secretaria de Estado da Cultura, acolheu com muito entusiasmo as propostas apresentadas pelo Consórcio Culturando e combinou-se um diálogo permanente entre o Consórcio e Secretaria para os estudos, encaminhamentos e viabilidades das propostas apresentadas. Todas as propostas protocoladas na reunião, na íntegra, podem ser acompanhadas nas redes sociais do Consórcio Culturando.

 

Foto da reunião. Pela Secretaria participaram: Frederico Mascarenhas – Secretário Executivo, Maithê Rocha – Assessora Parlamentar, Pedro Pimenta – Assessor do Gabinete.

 

Consórcio Intermunicipal Culturando na pessoa do seu Presidente Prefeito Luizinho Noli, Presidente da AGCIP Dudu Bolito, Vice Prefeito de Santa Lúcia José Roberto Trevizo e o Secretário Executivo do Consórcio Prof Edemilson (Sete) estiveram na ALESP no dia 08 de março de 2023 em busca de recursos, apoio e parcerias para cidades consorciadas e para os setores de cultura, esporte, educação e turismo no interior paulista.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de