Pinturas coloridas e chamativas, estátuas de personalidades de músicos brasileiros, adaptações e modernizações: essas são as principais mudanças que o munícipe encontra no renovado espaço do Conservatório Municipal no Centro Cívico e Cultural.
Desde 2019, quando teve seu prédio interditado devido aos danos e grandes rachaduras causadas pelas fortes chuvas do ano, o Conservatório Municipal “Maestro Mário Veneri” vinha funcionando no antigo prédio da Faculdade de Monte Alto, no Jardim Alvorada.
Agora, sob responsabilidade do Diretor de Cultura, Thiago Colatrelli, o Conservatório está retornando ao Centro Cívico Cultural e está prestes a ser reinaugurado.
Na fachada do local, pelas mãos do artista Cirineu Colontonio, estão sendo construídas estátuas, em tamanhos reais, que homenageiam o maestro Mário Veneri e os compositores Carlos Gomes e Tom Jobim.
Internamente, o espaço passou por readequação de suas instalações, ajustes na infraestrutura e melhorias. Na entrada, um grande e chamativo painel pintado pelo artista montealtense Ulissez Zangerolami (foto abaixo) retrata o cenário musical da cidade.