Professores e alunos estiveram reunidos no sábado, 29, para celebrar os 31 anos da fundação do Conservatório Musical Municipal ‘Maestro Mário Veneri’.
Na ocasião, foi realizado um Sarau de Aniversário, que contou com 15 apresentações envolvendo as alunas de piano do primeiro módulo do curso técnico profissionalizante e alunos do curso livre de piano, saxofone e violão.
Houve, além disso, a participação de projetos como o grupo Choramingando, Camerata de Violões e os corais InCanto e Da Melhor Idade.
“Promovemos também uma integração de gerações: três músicas em homenagem a Luiz Gonzaga com a participação das crianças das musicalizações, os adultos dos Corais InCanto e Livre e os idosos do Coral da Melhor Idade”, comenta a diretora do espaço, Gislaine Sena e Silva Felipe.
Homenageando o Conservatório, a aluna Isabelle Leite recitou uma poesia, enquanto a equipe de funcionários rendeu homenagens às professoras Analúcia Arruda Campos Canalli e Márcia Lanfredi Santos que, devido à aposentadoria, tiveram de se desligar do corpo docente da instituição.
A diretora Gislaine aproveitou o momento para homenagear a professora Giselda Araújo de Arruda Campos, que esteve à frente do Conservatório durante os anos de 1998 a 2009.
“A sua dedicação garantiu a concretização do local de trabalho que hoje é sustento de todos nós, inclusive de muitos que foram alunos e hoje fazem parte do corpo docente, dando continuidade ao sonho que ela construiu com tanto amor”, destacou Gislaine.
Ao final da cerimônia, houve o lançamento do hino do Conservatório, cuja letra e melodia é de Adriano Pastre, Gil Fenerich e Gislaine Sena e Silva Felipe, com arranjo executado pela Orquestra Municipal, feito pelo maestro e também professor, Jonatas Consoni.