Dirigentes das equipes que compareceram ao Congresso Técnico
Vinte e oito equipes irão disputar, a partir de 10 de julho, os títulos do Municipal de Futebol de Campo 2016, que chega a sua 31º edição. Igualmente aos últimos anos, a competição acontecerá em duas séries: a Ouro, com a possibilidade de inscrever até quatro jogadores ‘de fora’ e, a Prata, com atletas apenas de Monte Alto.
O Congresso Técnico, que definiu os detalhes da competição aconteceu na segunda-feira, 13 de junho. Este ano, a Secretaria de Esportes homenageia Pedro Augusto da Silva “Pedrinho Esparrama” e Cláudio Roberto Leoni, que dão nome aos troféus das séries Ouro e Prata, respectivamente. Os jogos acontecerão em três lugares, nos estádios “Dr. Edmar Morgado”, Sérgio Sartor e Associação Nipo Brasileira.
FORMA DE DISPUTA – A categoria Ouro conta com nove equipes que jogarão em turno único, todas contra todas, classificando as quatro primeiras para a semifinal, que será entre 1º x 4º e 2º x 3º. Na Prata, são 19 equipes, divididas entre quatro grupos. Na primeira fase jogam A x B e C x D, classificando os dois melhores times de cada grupo para as quartas de final que, por sua vez, será entre os classificados de cada grupo; a semifinal é Vencedor A x Vencedor C e Vencedor B x Vencedor D.
O campeonato termina em 20 de novembro. Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:
OURO
Ajax – Alvorada – Aparecida/InvistaNet/RPL – Arsenal – Boca Júnior – Havaí – Portuguesa/Jornal Tempo – Só Neguinho – Unidos do Alvorada
PRATA
Grupo A
Unidos da Pinga
Gallo’s Distribuidora
Red Bull
AutoStudio
Babilônia
Grupo B
Paulista
Leão Mirante
Lokos da 16
Juventus/Paulista
Daniel´s
Grupo C
Havaí
Dragões da Real
Barreiro
AutoStudio/Califórnia
Portuguesa/Jornal Tempo
Grupo D
Brameiros
Atlético
Babilônia Jr.
Real Madruga