Tendo como tema geral “Eis que estou à porta e bato”, acontece do dia 3 a 10 de fevereiro, o 20º Cerco de Jericó, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, momento forte de oração com celebração de missas às 19 horas no sábado e no domingo e às 20 horas, de segunda a sexta.
Os temas celebrados diariamente serão: “Eis que estou a porta e bato” (dia 3), “Eis que estarei convosco todos os dias” (4), “Eu sou a videira verdadeira” (dia 5), “Já não vos chamo servos, mas amigos” (dia 6), “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (7), “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (dia 8), “Vinde a mim e eu vos darei descanso” (9) e “Então invocarás o Senhor e Ele te atenderá” (dia 10). Haverá adoração ao Santíssimo 24 horas.
“Queridos filhos queremos convidar você e sua família para participar deste grande evento de fé que é o Cerco de Jericó que há vinte anos acontece em nossa querida Monte Alto! Serão momentos mais que especiais, não fique de fora! Venha participar, espero todos vocês aqui nesta semana de tantas Graças, convida o Pároco, Padre Anderson Mingatos.
O QUE É – O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora. “No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…). Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!”. Fonte: www.cleofas.com.br.