Comemorando Bodas de Pérola de Vida Consagrada, ou seja, 30 anos atuando como religiosa, a Irmã Luiza de Salles Gonçalves recebeu o carinho da comunidade na noite de ontem 22, com a realização de uma missa de Ação de Graças. A celebração que marcou as três décadas de sua Consagração Religiosa aconteceu na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva.
Irmã Luiza faz parte da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas e há 20 anos atua na Santa Casa de Monte Alto. Diretores, funcionários e integrantes da equipe médica estiveram presentes na celebração e partilharam do importante momento da vida de Irmã Luiza.
“Hoje completo 30 anos de vida consagrada. Atualmente trabalho servindo, defendendo, promovendo e respeitando a dignidade do ser humano, sobretudo nos momentos de dor e fragilidade. Nos finais de semana desenvolvo atividades religiosas na Paróquia e na Diocese, prestando serviço em algumas Pastorais. Procuro, em tudo o que faço, contar com a graça de Deus. Estou servindo esta comunidade de Monte Alto em nome da minha Congregação. Sou muito feliz de servir a todos que Deus coloca em meu caminho. Contem sempre com minhas orações. Deus em sua infinita misericórdia abençoe a todos!”, comentou a homenageada.
A CONSAGRADA – Filha de Lucindo Lisboa Gonçalves e Catarina de Salles Gonçalves, nasceu em Cascavel/PR, local em que residiu até os 15 anos. Sua primeira formação foi em Aparecida, onde permaneceu por três anos na Casa de Formação, quando professou seus primeiros votos; depois, foi transferida para Brasília/DF, onde ficou por cinco anos e, na sequência, em Itapuí, pelo mesmo período, quando concluiu seus estudos acadêmicos religiosos. Graduou-se em enfermagem em fevereiro de 1996 e, logo em seguida, foi transferida para Monte Alto.