Vista interna da nova Igreja: obra pronta para receber os fieis
Começa na noite de hoje, 24, o Tríduo em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade do bairro Novo Paraíso. O momento religioso segue pelos dois próximos dias. Já na segunda-feira, 27, às 19h30, está marcada uma missa seguida de procissão, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB.
A celebração deste ano será a primeira realizada com a parte interna da Igreja finalizada, “pronta para acolher e acomodar bem os fieis”, comentou o Pároco, Pe. José Antônio Donizete Munhoz. A construção da Igreja dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi iniciada há quatro anos e, desde junho de 2015, as missam já aconteciam no local. “Na parte de fora, ainda necessitamos concluir as calçadas, pintura e salas de catequese, reunião e sacristia. Acredito que a obra se estende ainda por mais um ano. Na comunidade, as missas acontecem sempre aos domingos, às 9 horas.
A obra conta com recursos proveniente do dízimo paroquial, doações, coletas; campanhas e quermesses. “A nossa campanha atual é para a compra dos bancos. Cada fiel pode colaborar de acordo com as suas possibilidades, procurando a Secretarial Paroquial do Senhor Bom Jesus”, ou na própria comunidade antes e depois das missas, ressalta Padre Munhoz.
A comunidade existe desde 2003, sendo a primeira missa celebrada no dia 19 de setembro, pelo pároco da época, Pe. Lanza, na escola COC Maria Eugenia. “Há seis meses foi alugada uma casa, em frente à Igreja, que está servindo de centro catequético para 60 catequisandos, entre a Catequese Familiar, Eucaristia e Crisma”, finaliza Padre Munhoz.
SOBRE – O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está entre as mais expressivas invocações a Maria, Mãe de Deus. O quadro original é uma pintura em estilo bizantino, sobre madeira, de 54 x 41,5cm, onde se entrelaçam a arte e a piedade, a elegância e a simplicidade. Trata-se de um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade, definido como “A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos”.