Comprar por meio de leilões despertou interesse de muitos investidores, principalmente no setor imobiliário. Nos últimos dois anos o mercado passou a ser procurado pelo consumidor final. Os prazos de pagamento podem ser de até 48 vezes e com valores de 40% abaixo do mercado, o que torna muito atrativo nas vendas.
No ano de 2020, o Leilão Unificado do TRT da 15ª Região do Estado de São Paulo vendeu 80% de todos os imóveis que se situam na região de Monte Alto que foram levados a leilão. Os bancos Bradesco e CEF realizaram diversos leilões em 2020 com índice de vendas até quase 90%. Os números de venda em forma geral representam um aumento de mais de 30% em relação ao ano de 2019 na região de Monte Alto.
A CFI Consultoria, localizada em São Paulo alerta alguns cuidados aos investidores antes dos lances. De acordo com o Diretor da CFI, Marcelo Thomaz, o que poderia ser um grande negócio pode se tornar um pesadelo. “O leilão de imóveis é um dos melhores negócios do mercado, mas sem as cautelas devidas, você pode estar comprando problemas”, ressalta ele. Alguns cuidados considerados importantes são: penhoras que possam recair sobre o imóvel; os débitos de condomínio e IPTU sempre estarão vinculados ao imóvel e a análise de recursos do devedor, que deve ser feita de forma cautelosa.
A CFI ainda destaca que antes de dar lances, o comprador deve consultar um advogado ou especialista na área. Os investidores, interessados ou compradores de imóveis de leilão podem acessar os serviços gratuitamente; além do esclarecimento de dúvidas em investidores@cfi-consultoria.com.br ou pelo telefone (11) 3255-7745.
