Companhia Covil de Teatro apresenta duas peças em Monte Alto

Incêndio no Canavial e Hermanoteu na Terra de Godah são opções de lazer para quem gosta de teatro e cultura

Incêndio no Canavial e Hermanoteu na Terra de Godah são opções de lazer para quem gosta de teatro e cultura

 

 

Por Beatriz Ravagnani de Carvalho

 

               Amanhã, quinta-feira, 18, será iniciada a semana de estreia da 2ª temporada do Covil. E nada melhor que uma obra de autoria do diretor de teatro, Marco Abrão. Incêndio no Canavial é inspirado em trez paixões do diretor:  Moacyr Franco, Sinhá Moça e Osmar Prado. Neste espetáculo, quem estiver presente irá acompanhar a história da Fazenda Livramento, cercada de mistérios, habitada por ambiciosas pessoas, com os mais diversos interesses. 2 anos depois da abolição da escravatura, a ascensão da república leva poderosos à ruína emocional, trabalhadores à revolta, e paixões à tona. "A trama é envolvente, o elenco incrivel, e um drama histórico do jeito que só o Covil sabe fazer", disse o diretor de teatro.
                   Já na sexta-feira, 19, a Cia Covil, de Monte Alto, interpreta a história do pentescopéio Hermanoteu, filho de Oolonéia e irmão de Micalatéia, que é incumbido de libertar seu povo na terra de Godah, e em sua viagem se depara com os mais diversos tipos.
Quando resolveram ensaiar o Hermanoteu, o Covil já tinha a autorização d'Os Melhores do Mundo. "A autorização foi dada desde o ano passado pra fazer, mas aguardei um elenco de feras da comédia pra levar pro palco. Vale lembrar que nos baseamos muito mais no texto do que no vídeo, já conhecido por quase todos os brasileiros que gostam do teatro cômico", complementa o diretor.
                   "Os dois espetáculos tiveram seis meses para serem ensaiados e para "formar alguns atores estreantes,evoluir os já estreados e fazer com que todos convivêssemos verdadeiramente com as histórias", disse.
                    O grupo conta, atualmente, com cerca de 55 atores e cinco técnicos –  sendo a maioria descobertos pelo próprio Covil, mas também alguns formados por outros grupos e que são essenciais para o sucesso as apresentações.

 

               PÚBLICO-ALVO – Segundo Marco Abrão, o público-alvo são os jovens que reclamam da falta de programas de entretenimento de qualidade na cidade e na região.

               Ambos os espetáculos serão apresentados às 20 horas no Teatro Municipal de Monte Alto e os ingressos serão adquiridos na hora. Valor dos ingressos: R$ 8,00.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no