A prefeita Maria Helena Rettondini, acompanhada do vice-prefeito, Dr. Joaquim, do diretor de Planejamento, Celso Piccolo, e, posteriormente, do vereador Mauro Cavaletti, visitou na tarde de terça-feira, 16, as reformas no Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’.
A comitiva do Poder Público Municipal foi recepcionada pelo diretor da escola, Paulo Sérgio Sassi, e pelo orientador de práticas profissionais, André Luiz Perna.
O investimento nas obras do local é superior a R$ 2,2 milhões; desse montante, R$ 560 mil foram devolvidos pela Câmara Municipal, em 2021. Com a reforma, a unidade municipal terá sua área útil ampliada de 984 m² para 1.620 m², o que corresponde a uma ampliação de 65% do espaço.
Sassi destacou que, com a melhoria, o local poderá atender demandas específicas de treinamento para a indústria – como o novo laboratório de Metrologia, por exemplo – podendo contemplar, até mesmo, a reciclagem e atualização dos profissionais que estejam foram da faixa etária máxima de aprendiz (24 anos).
Com a conclusão dos trabalhos, das 176 vagas ofertadas atualmente, o local passará a receber 208 alunos, sendo 18% a mais. Haverá, também, um ‘upgrade’ nos cursos de Mecânico de Usinagem Convencional a Mecânico de Usinagem e de Eletricista Industrial para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, que passarão a contar com novos equipamentos, bem como suas cargas horárias dobradas, passando de 800 para 1.600 horas. Um novo curso deverá ser aberto pela escola: Mecânico de Manutenção; além disso, o curso de Almoxarife continuará sendo ministrado no local.