
A Comissão Permanente da Câmara Municipal que acompanha o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas públicas municipais esteve reunida na manhã de quarta-feira, 10 de novembro, para a elaboração e preparação do relatório final que será apresentado e lido, no plenário da Câmara em Sessão Ordinária.
A Comissão é composta pelos vereadores, professor Thiago Cetroni (Presidente), e os vereadores, Paulo Carello, Dr. Fabricio Nogales, professor Baltazar Garcia e Marcos Manzotti, que são membros, além dos vereadores, Donizete Morelli e Murilo Jácomo, que participam ativamente. As funcionárias da Câmara Liandra Luzia Lopes da Silva e Glenda Melo Duarte Monteiro também participam da Comissão, como secretárias.
Durante o trabalho, a Comissão ouviu todos os segmentos dos profissionais Educação; se reuniu com pais e mães do “Movimento Escolas Abertas”; realizou Audiências Públicas abertas ao público em geral, inclusive transmitidas, ao vivo, pelo site e Facebook da Câmara, com a Secretaria Municipal de Educação, professora Regina Tavares; visitou, todas as escolas municipais, onde ouviram professores, funcionários e estagiários, entre outras atividades.
A Comissão atuou também em defesa aos direitos das crianças e segurança dos professores e alunos se posicionando contrariamente à exigência da assinatura de termo de responsabilidade por parte dos pais, isentando a escola de implicações em eventuais casos positivos de Covid19 nas unidades escolares, o que levou a sua suspensão, inclusive com manifestação do Ministério Público. Outra ação importante foi a identificação da distribuição de frascos de álcool gel vencidos e adulterados para as unidades escolares, exigindo a imediata substituição.