A Basílica do Senhor Bom Jesus está de portas abertas para mais um grande momento de fé e devoção: começou na manhã desta sexta-feira, 28, a novena em honra ao padroeiro da Cidade Sonho, organizada pelo Pároco, Pe. Luiz Gustavo Scombatti, junto aos vigários Pe. José Felippe Netto e Pe. José Vinícius Bonfante. Ainda hoje, acontecem mais duas celebrações, às 15h e às 19h, assim como os demais dias da semana. Já aos finais de semana, serão cinco horários de celebração: às 7h, 9h, 15h, 17h e 19h.
O tema para as reflexões da novena este ano é “Vocação: Graça e Missão!”. Em todas as celebrações no horário noturno, virão sacerdotes de outras paróquias para colaborar com as reflexões. Na noite de hoje, o celebrante será o padre Sidnei Gouvêa, reitor do Seminário da Diocese.
No dia 6 de agosto, data dedicada ao Senhor Bom Jesus, as missas serão celebradas às 7h, 9h – com transmissão pela Rádio Cultura – às 11h – presidida pelo Bispo Dom Eduardo – e às 16h, seguida de procissão pelas ruas, com a imagem do padroeiro a abençoar a cidade e seus devotos.
A noite de ontem, 27, marcou o início da programação social da 142ª Festa do Senhor Bom Jesus, a “Festa onde os Amigos se encontram”. Como de costume, a festa é realizada no Recinto Baby Barioni e conta com diversos pratos típicos como churrasco, batata assada, panqueca, pizza, batata molho, batata palha, codorna, sukiyaki, capeletti, galinhada, entre outros.
A programação musical, variada e extensa, traz ainda Flávio & Furlan (dia 28), Vitrolla 33 (29), Humberto & Rogério (30), Banda Tia Zicca (1º de agosto), Malte Cevada (2), Théo & Rafael e Grupo Nós (3), Donny & Zé Fabrício e ZN 16 (4), Neto Landim e Banda Arquivo (5), João Rico & Nilson (6 – almoço) e Luan Campoio (6 – jantar).