Por Nicolas Souza
Estudante de Jornalismo
Embora o time de futsal do MAC tenha perdido as duas partidas que disputou, uma pelo resultado de 4×1 contra Cândia, e outra por 3×2 contra Dumont, a cidade ainda tem para quem torcer na Taça EPTV de Futsal.
Isso porque o time de Aparecida, grande novidade no campeonato, vem se mantendo firme na competição. Apesar da derrota contra o time de Serrana por 3×0, a equipe consegue se classificar para a 2ª fase da torneio. A Assessoria do time de Aparecida/Campestre comentou sobre a última partida: “Aparecida entrou em quadra com chances de vitória, empate ou derrota por até dois gols. Mas não por 3”, comenta Elton Barroso, assessor da equipe. Com a vitória de Serrana, o time precisava torcer por Cravinhos para conseguir a classificação para a próxima fase.
“Ainda havia uma chance de renascer das cinzas. A 42ª vaga sairia pela popular repescagem”, diz Elton. E foi o que aconteceu, a vitória de Cravinhos por 3×1 contra Cândido Rodrigues fez com que Aparecida avançasse no torneio.
Barroso, conta um pouco mais sobre a possibilidade de garantir a vaga, que acabou se concretizando: “ O placar em Cravinhos, deixou o Aparecida/Campestre podendo ser ultrapassada por apenas um time: Cândido Rodrigues [..]
Todos os outros jogos já haviam terminado ou não apresentavam riscos com concorrentes diretos”, conta Elton. Com o acesso à próxima fase, a equipe segue fazendo história na competição.
O que poderia tornar-se uma desolação, acabou sendo motivo de comemoração para a elenco de Aparecida. Movidos pela fé e pelo esporte, o time segue firme no torneio, cujos jogos da segunda fase começaram ontem, 28, e seguem até o dia 2 de maio.