Preenchendo todos os espaços da principal rua do município, a Nhonhô Livramento, milhares de pessoas se reuniram no último domingo, 19, para acompanhar o Desfile Cívico em comemoração aos 143 anos da Cidade Sonho, completados no dia 15 de maio.
Sob o tema ‘Eternamente em nossos Corações’, o evento levou cores, música e alegria para o centro de Monte Alto, com a participação de diversos grupos, bandas, entidades e, claro, de alunos das escolas do município.
Foram responsáveis por trazer brilho ao desfile a Guarda Civil Municipal, SAMU, Brigada de Incêndio, Carrossauro Club, Fanfarra Integrada APAE/Anglo, Colégios Opção e Conhecimento, Lápis na Mão, Objetivo, Escola Sesi, Grupo de Capoeira de Monte Alto, atletas que atuam em diversas categorias no município, AMAK (Associação Monte Alto de Karatê), ACADES, Escola de Dança ‘Thea Dança’, Conselho Tutelar, o Rei e Rainha do Carnaval 2024 e, por fim, o bloco carnavalesco Macaco Albino, que encerrou o festejo com uma apresentação em frente à Praça Central.
A parte musical ficou por conta das já conhecidas bandas São Luiz, de Jaboticabal, e Alfeu Gasparini, de Ribeirão Preto, além da Banda Marcial da Juventude e Banda Marcial Desbravadores.
Norteados pelo tema geral das comemorações deste ano, os estudantes das escolas municipais dos Ensinos Fundamental I e II levaram para a Nhonhô um elemento que sempre mora nos corações e na lembrança das pessoas: a música.
Caracterizado com elementos que remontam aos estilos escolhidos, como chapéus e violões e guitarras de brinquedo, os quais foram o rock n’ roll, forró, clássico, samba e moda de viola, as crianças e jovens desfilaram, mostrando todo o seu carisma.
Também prestigiaram o festejo a prefeita Maria Helena Rettondini, o vice, Dr. Joaquim, secretários e membros do Poder Legislativo local.