Durante três dias desta semana, a bola, seja ela de futebol ou de outra modalidade, deu lugar a livros no Colégio Visão Anglo. Tendo como objetivo o incentivo à leitura, a direção da escola transformou a quadra poliesportiva em uma enorme biblioteca entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro, período em que realizou mais uma Feira do Livro, em parceria com a empresa Raul Livros.
Além dos milhares de títulos disponíveis a preços acessíveis, o evento contou com várias ações. No primeiro dia, a programação teve uma roda de conversa com o autor Eduardo Costa ‘ Tico’, às 15h, que também é músico e professor do Colégio. No dia seguinte, tanto pela manhã quanto à tarde, a ‘Tia Eliana’ realizou a contação de histórias e, no último dia, também em dois períodos, o professor André Costa ministrou uma oficina de arte em modelagem.
Os visitantes também conheceram os livros personalizados dos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, que escreveram de acordo com as histórias narradas, em trabalho supervisionado pela professora Gisele Tognon Caieiro.
“Agradecemos o empenho de nossos professores, alunos e a todos que nos prestigiaram. Além de trazer conhecimento, a leitura nos transporta para um mundo de fantasias e aventuras, onde todos os nossos sonhos podem se tornar realidade”, destacam as diretoras Izildinha Quinália e Maria Quinália de Oliveira.