O CMDCA, em parceria com a Prefeitura, realizou, na sexta-feira, 18 de novembro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monte Alto, que trouxe como tema a “Situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19”.
O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal e, na ocasião, a assistente social Aline Borges Lopes ministrou uma palestra acerca dos eixos propostos pelo CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente – , com assuntos voltados à ampliação e consolidação da participação dos jovens nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de defesa, promoção e proteção de seus direitos, durante e após a pandemia.
“Os eixos foram discutidos pelos grupos e posteriormente encaminhados à Conferência Estadual, que acontecerá em 2023”, explicou a presidente do CMDCA, Natalina Colatreli. Estiveram presentes no encontro a prefeita Maria Helena Rettondini, a secretária de Assistência Social, Danubia Loredo, o vereador, Prof. Thiago Cetroni, a juíza de Direito, Dra. Suellen Rocha Lipolis, conselheiros tutelares, representantes dos serviços de Assistência Social, Educação e Saúde, bem como alunos – crianças e adolescentes.