No próximo dia 8 de setembro, o Circuito SESC de Artes tem mais uma edição. Entre a abertura, com show de Maria Gadú, e o encerramento, com concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto diretamente do palco do Teatro Pedro II, o Circuito SESC de Artes 2021 – Praças Digitais apresenta uma programação totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.
Contemplando 157 cidades do estado de São Paulo, o Circuito conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente, muitos deles nascidos nos municípios paulistas, que incluem nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Maria Gadú, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros.
Realizado desde 2008, o Circuito acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes. A programação pode ser verificada nas páginas e redes sociais do SESC.