CIMOAGRO reúne produtores em seminário sobre cebola

Qualidade da semente e perspectivas de mercado foram alguns dos temas abordados

 

O Brasil é o oitavo maior produtor de cebola, vegetal bastante consumido no mundo. No país são cultivadas cerca de 50 variedades, com cerca de 180 mil pequenos produtores empregados na produção de cebolas e, a região de Ribeirão Preto, da qual Monte Alto está localizada, é responsável por produzir uma grande parte da quantidade nacional. Vale lembrar que 84,4% da produção de cebola vem da agricultura familiar.
Por toda essa importância, a CIMOAGRO realizou na manhã de sábado, 24 de fevereiro, o 2º Seminário Tecnológico sobre cebola, evento que aconteceu no barracão de festas do bairro Tabarana, na presença de aproximadamente 100 pessoas. Buscando levar mais eficiência para o campo e apresentar novas tecnologias aos produtores, o seminário contou com três palestras.
O engenheiro agrônomo e produtor Fabrício Fugita levantou pontos importantes na atividade agrícola falando sobre a ‘Influência da qualidade da semente e precisão do plantio no percentural de caixa 3”. Seu irmão, Danilo Fugita, que além de produtor também é Delegado Estadual da ANACE (Associação Nacional de Cebolicultores) debateu sobre a “Estruturação da cadeia de cebola – Cooperação Monte Alto”, salientando as ações que a ANACE vem realizando em prol dos cebolicultores, desde sua constituição jurídica, lançamento de revista e site, além de visitas à Brasília, onde foram feitas várias reivindicações para a categoria. “Somos um time lutando pela cebola brasileira”, lembrou Fugita.
Marina Marangon, do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), abordou “perspectivas para o mercado de cebola no Brasil” e salientou que “para 2018 a área plantada de cebola não deverá ter fortes alterações”.
Os participantes também visitaram stands das empresas Nortox, Multitécnica, Arysta e Bayer Nunhems, que trouxeram as principais novidades para a cebolicultura. “Nosso desejo é que cada produtor tenha uma grande eficiência no campo”, destacou Paulo Tomazeto, da Bayer.
HISTÓRICO – Fundada em 01/06/1998, a CIMOAGRO se tornou referência na distribuição de insumos e serviços agrícolas. Com lojas em Araraquara, Bauru, Birigui, Buri, Dois Córregos, Fernandópolis, Ibitinga, Itajobi, Itápolis, Jales, Novo Horizonte, Piraju, Garça e Taquaritinga, a empresa conta com um time altamente qualificado para levar tecnologia, inovação e soluções para os seus parceiros. Possui cerca de 250 funcionários, sendo 80 deles no campo. Atua em plantações de café, cana-de-açúcar, cereais, citros, hortifrúti e veterinária, oferecendo serviços como armazém rural, assistência técnica ao produtor, insumos agrícolas, projeto agrícola, pulverização aérea, seguro agrícola, venda aplicada e veterinários.

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no