Monte Alto recebeu neste domingo, 18, na Praça Central, a Cia. Raros Circo e Teatro, apresentando sua nova turnê com o espetáculo “Tradição, Paixão e Circo”. Sucesso de público, a temporada de apresentações da companhia teve início em agosto e segue até o final de setembro, em cidades do interior paulista.
Formada por Fábio Brasileiro, João Marcílio e Daniella Brasileiro, o novo espetáculo da trupe tem por objetivo perpetuar a arte circense, produzindo um show com números tradicionais do circo como chicote, arame fixo, malabaristas e também uma homenagem aos grandes mestres da palhaçaria brasileira. “Nesta performance, são presenciados movimentos, peripécias e traquinagens que levam o público ao riso certo”, explica Fábio.
A Cia. foi fundada em 2016, no interior de São Paulo, como uma ideia circense, no entanto, nos últimos anos, adotou um ideal teatral na tentativa de potencializar o trabalho, buscando romper os limites do espaço cênico, promovendo uma interação com o público que acompanha as apresentações.
Nesta turnê, a companhia conta a história de um dono de circo que, cansado da concorrência desleal das novas tecnologias, decide fechar seu negócio. Indignados com a atitude do dono, uma dupla de trabalhadores do circo resolve confrontar a decisão, exigindo que aconteça a apresentação, afinal, o público já está presente no local. O trio chega a um acordo; a dupla passa então a assumir várias funções para que o show aconteça. Apesar disso, eles decidem que aquela deverá ser a última apresentação da Cia, mas será mesmo a última? Com o apoio da Diretoria de Cultura, o evento foi gratuito e direcionada para todos os públicos.