Por Thiago Oliva
Como é bom saber que Monte Alto tem cultura; e cultura de qualidade! Essa foi a minha impressão, e falo sem medo de errar, que é corroborada por todos que lotaram o Cine-Teatro Municipal na noite de terça-feira, 16, na avant première do espetáculo “Aladdin – O Musical”, protagonizado pela Cia. Magnun. Os vários minutos de aplausos, em pé, pós espetáculo, comprovam a minha tese.
“Talvez você saiba o final dessa história… mas nunca viu, ao vivo, com o toque, as cores e notas da Cia. Magnun”, diz uma publicação da companhia no Facebook. E foi o que aconteceu! Conforme anunciado pelo diretor geral Thiago Colatrelli Nunes em entrevista a este semanário na semana passada, o espetáculo é mais cômico e cantado do que “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”, encenados em anos anteriores; o mundo árabe, onde se desenrola a história, repleto de detalhes, cores e estampas, dá um toque especial de vivacidade à obra.
O casal protagonista interpretado por Fabinho Pupin (Aladdin) e Ana Araújo (Jasmine) demonstram uma química e sintonia perfeita em cima do palco, tanto na encenação quanto na hora de soltar a voz. O Gênio, por Heitor Vermelho, foi responsável por dezenas de minutos de risadas ao longo de 1h30 de apresentação; é aquele tipo de apresentação que marca qualquer peça. O antagonista Jafar, de Samuel Rodrigues, com o seu fiel escudeiro Iago, de Juan Thimótheo, deu aquele contraponto necessário a qualquer mocinho de histórias infantis.
Todo o elenco está de parabéns, pois a qualidade se mantém durante toda a encenação; um parabéns estendido ao pessoal dos bastidores, que prepararam e treinaram o elenco por meses, e à equipe da técnica, som e iluminação.
Ficou com vontade de assistir? Então garanta o seu ingresso na Diretoria de Cultura, Bella Boutique do Mercadão Municipal, Fertec Instrumentos Musicais, Academia Renata Paganini ou com os atores. São duas apresentações, sempre às 19 e 21 horas, nos seguintes dias: 25, 26 e 27 de outubro.