Jornal foi fundado em 14 de fevereiro de 1965
E já se foi mais de meio século. São 51 anos pra ser mais exato, levando informação aos montealtenses.
“Comemoramos mais esta marca no dia 14 de fevereiro, e nos sentimos orgulhosos de fazer parte da história da Cidade Sonho, sendo presença marcante toda sexta-feira na casa de nossos assinantes, bem como no dia a dia de nossos leitores e anunciantes”, destaca a diretora Mariana Penhalbel Seconi di Madeu.
Hoje, o jornal traz em seus quatro cadernos (quando não são cinco, ou até seis), com pautas variadas, passando pelo que acontece na política local, no esporte e cultura, num caminho que vai até o melhor do cenário noturno. Colaboradores também fortalecem nossas editorias com suas visões e temas.
Semanário há mais tempo em circulação na cidade, O Imparcial está há 15 anos nas mãos da Família Penhalbel Seconi, após recebê-lo das mãos de Zeza Nunes, viúva do saudoso Guto.
Buscando sempre um contato próximo com o leitor, o jornal, atento às novidades tecnológias, possui uma página no Facebook com quase 14 mil seguidores, onde são postadas informações na velocidade dos acontecimentos; tem ainda, há 2 anos, um site oficial, atualizado diarimente, onde também são encontradas, versões digitais de edições impressas. Há também o aplicativo whatsapp, em que o leitor pode interagir com a redação, sugerindo matérias e assuntos que gostaria de ler em nossas páginas.
Já para os saudosistas, disponibiliza seu vasto arquivo fotográfico via rede social.
Para os anunciantes, oferece a ampla divulgação de sua marca e seus negócios. Novidades, alegrias, notícias tristes, conquistas ou perdas, não importa o acontecimento, pois se foi em Monte Alto, O Imparcial ali está, desde 1965.