Na última sexta-feira, 14 de janeiro, ocorreu a cerimônia de encerramento da edição 2021/2022 do Educa Judô. Os alunos com maior frequência nas aulas e atividades receberam certificados de participação do projeto.
Iniciado em fevereiro de 2021, a princípio de forma on-line devido à pandemia, o projeto tem como objetivo principal utilizar o judô como ferramenta educacional, de formação e transformação na vida de crianças de 4 a 12 anos de idade.
Além disso, o projeto é uma realização da Associação de Judô Corpore Sano, de Ribeirão Preto, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. Dentro do município montealtense, a Associação de Judô Lozano é sua responsável, local em que acontecem também as aulas presenciais.
Para sua realização, o projeto conta com patrocínios como BMA Borrachas, Suprir, Wabtec, Supermercados Tonin, Evasola, Quinelato, Fundição BB Ltda, Homy Ind. E Com. Prod. Qu, Suporte Rei, Tietê Agroindústria e Transface Transporte, além de apoios como Terra Incentivos Fiscais, L2M Projetos, LS Nogueira, Associação Desportiva Fábrica de Campeões e Espigão, prefeituras de Monte Alto e Sertãozinho e Munícipio de Morro Agudo.