Quem é fã do antigomobilismo e compareceu ao Centro Cívico e Cultural ‘Dr. Elias Bahdur’ nos dias 4 e 5 de maio teve um prato cheio em mais um Encontro de Carros Antigos que, em 2024, chegou à marca de 25 edições. O evento, além de movimentar o espaço, ocupou trechos das ruas Quinze de Maio, Comendador Bonfiglioli, Rui Barbosa e Gustavo de Godoy.
O Encontro integrou o calendário de festejos em comemoração ao aniversário de 143 anos de Monte Alto e foi uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, Consórcio Culturando e Carrossauro Club.
No total, foram 283 expositores de mais de 30 cidades que marcaram presença no evento, entre elas Monte Alto, Jaboticabal, Viradouro, Taquaritinga, Sertãozinho, Bebedouro, Matão, Catanduva, Ibitinga, Paraíso, Itápolis, Pindorama, Itajobi, Taiaçu, São Carlos, Tabapuã, Guariba, Borborema, Ribeirão Preto, Batatais, Araraquara, Barrinha, Cedral, Pitangueiras, São José do Rio Preto, Bady Bassitt, Santa Adélia, Pontal, Cândido Rodrigues, Dobrada, Colina, Taiuva, Ariranha e Guariroba.
Diversos clássicos das quatro rodas foram expostos por seus proprietários. Modelos como Jeep Willys 42, Sinca Chambord, Ford Landau, Ford Coupé 48, Galaxie LTD, Fuscas, Mavericks, Opalas, Ford 29, Del Rey, Renault 46, Dodge RT, Karmann-Ghia, MP Lafer, SP2, Mercury 68, Pulman e Corcel puderam ser admirados durante o evento. Além deles, motos e bicicletas antigas, triciclos e lambretas foram expostas.
Na parte musical, o Encontro contou ainda com o som das bandas Arthemys, Superato, Primo Símio, Vitrolla 33, DJs Beto Spigga e Julin Brazil, Caião, Spotflies, Karika Rocha e Pandilha 61, com uma mistura boa de rock and roll e flashbacks.
Além dos expositores, expressivo público marcou presença durante os dois dias de evento, aproveitando os diversos shows, bem como as barracas dispostas no local, que estiveram sob cuidados do Rotary Club, com a venda de churrasco, e da cervejaria Maltvs.
Brindes também foram entregues aos participantes, além de um café da manhã para aqueles que chegaram cedo ao Centro Cívico. Houve premiação para o motorista mais antigo, Paulo Afonso Reis, o “Reizinho”, de Bebedouro, e mais novo, Vitor Leite de Oliveira, de 23, de Jaboticabal que, coincidentemente, veio com o carro mais antigo do evento, um Ford 29.
O Encontro também teve caráter solidário: os proprietários dos veículos que se inscreveram contribuíram, facultativamente, com a doação de um quilo de alimento, cuja arrecadação foi destinada à APAE de Monte Alto, que esteve presente no evento. Na ocasião, representantes da entidade anunciaram uma ação solidária, que consiste no sorteio de uma Brasília 1980/81.