Será na próxima quinta-feira, 3 de novembro, que 198 montealtenses verão o sonho da casa própria se tornar realidade. O número remete ao total de moradias que serão entregues pela CDHU- Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urban0 – em Monte Alto no mês de dezembro. São mais de três mil pessoas que se inscreveram para participar do sorteio, que acontece a partir das 9 horas, no Estádio Municipal Dr. Edmar Morgado; os portões estarão abertos a partir das 7h30.
Segundo os agentes da CDHU, o trabalho todo deve durar 2h30; além de 198 beneficiários, serão também sorteados 198 suplentes. Mesmo sendo nominal, não há necessidade de o interessado ficar no local, porém, sua senha tem que ser depositada na urna no dia.
Este será o terceiro e último passo para a obtenção das casas. O primeiro foi nos dias 18 e 19, quando os interessados compareceram ao Ginásio de Esportes “José Pizarro” para o agendamento das senhas; nesta semana, em trabalho que se encerra hoje, os interessados foram convocados a apresentar os documentos solicitados e efetivarem suas inscrições, também no ‘José Pizarro’. Após o sorteio da próxima semana, os felizardos passarão pela checagem da documentação exigida.
No total, 7% das moradias serão destinadas à famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis, 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso e 4% destinadas aos Policiais Civis, Policiais Militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.
Em Monte Alto as 198 unidades habitacionais foram construídas em um novo bairro, próximo ao Jardim Vera Cruz, no prolongamento da rua João Ferreira Ferraz. O prazo máximo de financiamento, que varia de 15 a 30% da renda familiar, é de 25 anos.