Um dos pilares da boa equipe do Santos no Campeonato Brasileiro, o meia montealtense Vitor Bueno, de 22 anos, foi escolhido a revelação do torneio 2016. O anúncio foi pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol na segunda-feira, 22. No campeonato, Vitor disputou 33 jogos e marcou 10 gols, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira, com 11.
Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do canal SPORTV, o camisa 18 agradeceu o apoio recebido do técnico Dorival Júnior e disse estar ciente da responsabilidade de ser um dos protagonistas do Peixe. “É difícil você virar um dos protagonistas em uma equipe grande como o Santos, com jogadores de seleção brasileira. Eu fiz um ano muito bom, tirando a minha lesão. Mas ainda tenho muito a mostrar pela equipe do Santos, com a ajuda dos meus companheiros e do professor Dorival, que vem me passando confiança. “Eu tenho em mente que posso assumir essa responsabilidade. Eu já ganhei um prêmio de revelação e serei uma realidade no ano que vem. Terei mais responsabilidade em 2017. Tenho em mente isso e vou em busca dos objetivos junto com a equipe do Santos”, destacou.
Vitor Bueno chegou ao Santos no meio da última temporada para atuar na equipe sub-23, após ser revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Com pouco tempo de casa, ganhou elogios do técnico Dorival que o levou para o time principal.