A cidade segue registrando um avanço significativo no número de casos de dengue, o que tem causado preocupação na população montealtense. Até o momento, são 1.242 casos da doença e dois óbitos confirmados, além de outros dois em investigação.
A faixa etária mais afetada é a de pessoas entre 31 e 40 anos, com 219 casos no total, seguida pelas faixas de 21 a 30 anos e 41 a 50, com 212 e 195 casos, respectivamente.
O Centro segue liderando as estatísticas da quantidade de casos por bairro, com 139 confirmados, seguido pelo Vera Cruz, que registra 86 casos, e Califórnia e Alvorada, com 76 cada um.
Em virtude do aumento de casos, os agentes sanitários aplicaram, nas últimas duas semanas, o Fumacê, em todos os bairros da cidade. Além disso, foram intensificadas as visitas às casas e comércios, fiscalizando possíveis criadouros do Aedes aegypti, o agente transmissor da doença.
O mosquito se desenvolve na água acumulada em vasos de plantas, garrafas, pneus e calhas. A população deve ficar atenta aos sintomas como febre alta, dores de cabeça e nas articulações.