Após condenação em segundo grau, a Justiça determinou a prisão do autor do homicídio do cachorro Stopinha. Condenado em 24 de setembro, o réu havia recebido sentença de quatro anos e um mês de reclusão e o pagamento de 29 dias-multa pelo animal que veio a óbito, além de um ano e dois meses de reclusão, mais o pagamento de oito dias-multa, por agressões a um animal que sobreviveu, em regime inicial de cumprimento no semiaberto.
No dia 11 de agosto, com apelo do réu negado, o processo foi transitado em julgado, ou seja, não cabendo mais recurso. O mandado de prisão foi expedido na segunda-feira, 15 de agosto.
O caso aconteceu no dia 29 de abril de 2021, em uma empresa da cidade. O homem invadiu o local e, portando uma faca, deu um golpe fatal no cachorro Stopinha. Algumas funcionárias que estavam no local tentaram defender o animal, que não resistiu e veio a óbito.
Na época, o homem foi detido pela Guarda Civil Municipal e encaminhado à Delegacia, sendo ouvido e liberado na sequência. O crime rendeu manifestações e passeatas por parte de grupos de proteção aos animais da cidade.