Casas ‘abandonas’ da CDHU viram tema de discussão

Internet ‘bombou’ durante a semana; segundo CDHU, não há atrasado para ocupação das residências
Uma das casas que possivelmente estaria abandonada no São Miguel

 

Duas casas do bairro São Miguel, entregues pela CDHU no final do ano passado, foram tema de discussões em redes sociais ao longo da semana. Uma postagem no grupo “Mercado Livre” relatava que os imóveis estariam abandonados, pedindo soluções por parte dos Poderes Executivo e Legislativo.
O Imparcial entrou em contato com a Secretaria da Habitação/CDHU que emitiu uma nota via assessoria de imprensa: “A CDHU esclarece que não há atraso para a ocupação das duas casas, pois houve desistência e reprovação na habilitação – que é a comprovação documental dos requisitos da seleção – de nove famílias sorteadas e suplentes. Além disso, estão sendo cumpridos os prazos previstos em edital para que os novos suplentes ocupem as moradias. As duas próximas famílias convocadas já foram habilitadas. Uma família suplente está atualmente se mudando para a casa na rua Vicenti Gagliardi – cujo prazo de mudança em 30 dias, que é previsto em contrato, está sendo cumprido – e uma outra vai assinar o contrato ainda nesta semana para a casa da rua Luiz Geraldo Pereira”. E complementa: “A Companhia informa ainda que as consultas cartorárias e análise documental de cada um dos contemplados levam em média 20 dias para serem concluídas”.
Para demais dúvidas, os moradores podem entrar em contato com o escritório regional da CDHU em Ribeirão Preto pelo telefone (16) 3238-0050 ou na Av. Independência, nº 2.050, bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto.
Na quarta-feira, 10, a ex-prefeita Silvia Meira, hoje, Gerente Regional da CDHU, ligou na Rádio Cultura para falar sobre o caso, prestando esclarecimentos à população a pedido do Executivo e Legislativo local.

Registrando

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no

ALERTA DE GOLPE

A psicóloga Silvana Salgado, esposa do médico, Dr. Guilherme Salgado, entrou em contato com o jornal O Imparcial pedindo ajuda

CAMPANHA DE INCLUSÃO

Nesta segunda-feira, 15, a equipe da Ollor Color, empresa voltada a produtos capilares e cosméticos, anunciou uma nova campanha de