Casal acusado pela morte de Fabrício Fernandes de Oliveira é condenado em júri popular

Alex da Silva Bento e Marini da Silva Gomes foram sentenciados a 10 e 14 anos de prisão, respectivamente

O casal acusado de matar o vizinho Fabrício Fernandes de Oliveira, após uma briga por som alto, foi a júri popular na última terça-feira, dia 18. A votação final do Conselho de Sentença, formado por sete jurados, levou à condenação de Marini da Silva Gomes a 14 anos de prisão e de Alex da Silva Bento a 10 anos.

A diferença entre as penas se deu porque os jurados reconheceram que Alex agiu sob forte emoção, uma atenuante que não se aplicou à avalição da conduta de Marini. Por outro lado, a acusada foi condenada por homicídio qualificado por motivo fútil.

A defesa de Marini entrou com um recurso questionando a decisão do Tribunal do Júri que determinou a ela uma pena maior que a do marido. O advogado que defende a acusada alegou que o resultado não reflete o entendimento dos jurados sobre o caso porque eles se confundiram nas etapas de votação.

Já o advogado de defesa de Alex aponta falhas periciais e falta de provas na investigação policial, além de sustentar que seu cliente agiu em legítima defesa.

O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023, quando Fabrício saiu da casa onde morava pela manhã e foi surpreendido por Alex e Marini, que o atacaram usando um pedaço de pau e uma faca. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Após cometer o crime, Alex Silva Bento fugiu, mas foi preso em Maceió, onde tem parentes, cerca de quatro meses depois. Marini também tentou fugir, mas foi presa horas depois em flagrante.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de