Carlos Chimineli: terceiro vereador mais votado em 2016

Novo edil é Presidente da Ass. de Moradores do Novo Bela Vista, APEMA e AMMA

Sem título-1Eleito em sua terceira disputa por uma vaga no Legislativo, Carlos Ismael Chimineli foi o terceiro vereador mais votado na eleição de 2 de outubro. No total, recebeu o voto de 977 montealtenses. Frentista há 21 anos, é conhecido por seus trabalhos voluntários. Nessa entrevista, ele fala sobre a sua campanha, como será sua atuação na Câmara, a atual situação de Monte Alto, dentre outros assuntos. Confira!

Jornal O Imparcial: Quem é você?
Chimineli: Tenho 57 anos, nasci em Itajobi/SP e moro em Monte Alto desde 1973. Sou casado com Teresa P. J. Chimineli, tenho dois filhos, Francislaine e Murilo e uma neta, Ludmila. Trabalho há 21 anos como frentista do Auto Posto Primavera. Sou Diácono da Igreja do Evangelho Quadrangular, atuo em entidades sem fins lucrativos como Presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Bela Vista, como Presidente da APEMA (Associação pelo Esporte de Monte Alto, como presidente da AMMA (Associação de Meio Ambiente de Monte Alto), membro da Associação de Ciclistas Serras e Trilhas. Ingressei na vida política no ano de 2008 a convite da minha grande amiga e atual prefeita Silvia Meira, quando obtive 295 votos; em 2012, participando pela segunda vez, obtive 500 votos. Isto me motivou a participar novamente, pois meus amigos me incentivaram, acreditando nos meus trabalhos nestas entidades. Com a Graça de Deus e o apoio dos amigos obtive êxito da vitória.

Jornal O Imparcial: Como foi a sua campanha?
Chimineli: Objetiva e com muita humildade, visitando meus familiares e amigos, sendo sempre muito bem recebido por todos os meus amigos, que conquistei durante esses 43 anos que resido em Monte Alto. Através da minha dignidade e simplicidade, sempre com muita transparência em todos os meus atos, levei a eles minhas propostas de trabalhos e projetos.

Jornal O Imparcial: A que atribui sua vitória?
Chimineli: Quero agradecer primeiramente a Deus e aos meus amigos que com o mesmo propósito compartilharam os ideais quando apresentei minhas propostas de trabalho, assim como os munícipes, acreditando no desejo de mudanças. Acredito que o povo tem sim, voz e vez quando estão unidos e bem representados.

Jornal O Imparcial: Como você vê Monte Alto?
Chimineli: Uma cidade com grandes potenciais na indústria, no comércio, na agricultura. Vejo lugares lindos, com belas paisagens como serras e ca­choei­ras, no qual devemos fazer um trabalho mais eficaz em relação ao meio ambiente e ao turismo.

Jornal O Imparcial: O que os munícipes podem esperar do seu mandato?
Chimineli: A função de um vereador é de legislar e fiscalizar o Executivo, assim, estarei cumprindo com o meu dever, e representar os interesses da população perante o poder público. Dessa forma, criar, extinguir e emendar leis, da maneira que posso julgar que sejam mais adequadas ao interesse público.

Jornal O Imparcial: Em que aspecto a cidade precisa melhorar?
Chimineli: O país está passando por um momento difícil na economia e com o nosso município não é diferente. Temos muitas coisas boas na nossa cidade através de um trabalho realizado pela atual administração. Mas, com a globalização, o mundo está passando por grandes mudanças tecnológicas bruscas, por isso devemos ir em busca de melhorias constantemente para segurança pública, saúde, educação, esporte e lazer, inovando sempre para o progresso da nossa cidade.

Jornal O Imparcial: Sabemos que o vereador tem que legislar por toda a cidade, mas quais serão seus principais focos de atuação?
Chimineli: Valorizar como um todo, tudo será prioridade, esporte, saúde, educação, funcionários públicos, segurança pública, indústria, comércio, agricultura e meio ambiente. E através da cultura levando lazer às comunidades, pois temos muitos talentos a serem revelados, precisando de incentivo e, com isso, um trabalho árduo com parcerias com as entidades sem fins lucrativos, por exemplo, as Associações de Moradores, pois trabalham voluntariamente para o bem da cidade.

Jornal O Imparcial: Mesmo antes de assumir, sabendo da vitória de João Paulo/Bicudo, você se declara de situação ou oposição? Por quê?
Chimineli: Como vereador eleito, não me vejo como situação ou oposição, pois trabalharei para a população de Monte Alto. Serei transparente em todas as minhas decisões. Eu apoiei João Paulo e Bicudo por acreditar no caráter, na honestidade e na humildade e acredito na transparência do governo deles, assim como a maioria da população montealtense.

Jornal O Imparcial: Quais suas considerações finais?
Chimineli: Primeiramente quero agradecer a DEUS, minha família e a todos os meus eleitores e amigos que acreditaram nas minhas propostas que elaboramos para ajudar no desenvolvimento de nossa querida Monte Alto. Obrigado pelo apoio e carinho que recebi durante a nossa trajetória. Realizamos uma campanha modesta e acima de tudo com muito respeito. Agradeço ainda aos amigos que não puderam votar em mim, mas, de longe, pelas redes sociais, enviaram mensagens de apoio, solidariedade, carinho e confiança. Deus é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não tiveram essa oportunidade. Ele a deu para mim, não sei por quê. Sei que não posso desperdiçá-la, assumimos o desafio. Muito obrigado!

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no