Dinheiro arrecadado será utilizado em materiais para novas produções
Acontece entre os dias 8 a 12 de dezembro, das 9h às 15h, mais uma edição da Feira de Artesanato do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. Durante toda semana, os materiais produzidos pelos pacientes estarão à venda para a população montealtense na própria sede do CAPS, localizada na Rua Florindo Cestari, nº 560, Centro.
Os recursos arrecadados com as vendas serão investidos em materiais para novas produções. Tanto as oficinas, quanto a feira tem como objetivo a promoção da saúde e a reinserção social dos usuários.
O CAPS é um serviço de saúde do SUS, que compõe a RAPS- Rede de Atenção Psicossocial de Monte Alto. Trata-se de lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais e demais quadros, cuja persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de qualidade de vida.
O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população do município, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, cidadania e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “É dada uma atenção especial ao cuidado quanto a liberdade e autonomia do usuário”, afirmou a direção do local.