Candidatos à Prefeitura de Monte Alto: conheça José Ricardo Gonçalves de Oliveira

Esta é sua primeira disputa no Executivo montealtense; Luiz Paulo Moretto é o seu vice para a disputa de 15 de novembro

 

José Ricardo Gonçalves de Oliveira, ou Zé Ricardo da Agência, é formado em pedagogia e gestor de desenvolvimento, tem 51 anos de idade e está em sua primeira disputa ao Executivo montealtense. Filiado ao Patriota, forma junto com Luiz Paulo Moretto, uma ‘chapa pura’ para a disputa de 15 de novembro. Confira, na entrevista abaixo, a resposta para alguns questionamentos feitos ao candidato, como a escolha de seu vice, qual a mudança mais urgente no município, dentre outros.

Jornal O Imparcial: Porque você optou por concorrer ao Executivo?
Zé Ricardo da Agência: Para melhorar a saúde do nosso município, principalmente na questão da prevenção e cuidados com o câncer de mama; não é admissível esperar meses por um resultado de mamografia. Dar suporte ao paciente e à família no acompanhamento do tratamento; suporte jurídico sobre os direitos do paciente com câncer, apoio psicológico ao paciente e familiares no momento de aceitação da doença e assistência continuada no decorrer de todo tratamento.

Jornal O Imparcial: Como foi o processo de escolha de seu vice e porque optou em não realizar coligações?
Zé Ricardo da Agência: A escolha de Luiz Paulo Moretto como meu vice se deu pela sua conduta por sempre estar prestando serviço em prol da sua comunidade e por ter a mesma linha de pensamento em ser contra a reeleição. Resolvemos seguir nossos ideais nos desvinculando da velha política, buscando uma gestão participativa transparente e realmente voltada para o povo. A maioria dos partidos que aí estão, buscam o poder indeterminado, permanecendo no cargo Público diante de diversas reeleições.

Jornal O Imparcial: Como você vê a cidade de Monte Alto hoje em dia? Qual a necessidade de mudança mais urgente no município?
Zé Ricardo da Agência: Vejo nossa cidade estagnada, perdendo oportunidades de desenvolvimento e geração de empregos e rendas. Cito como exemplo o descaso das administrações anteriores em não implantarem o aterro sanitário, o fechamento da faculdade e de empresas que foram embora da cidade. O descaso com a população na área da saúde, com a falta de especialista em nosso município para atender casos específicos da área; sem contar com a demora na realização de exames caso necessário e a demora para sair o resultado. A necessidade urgente do município é investir na saúde, trazer uma faculdade, e gerar emprego através de Distritos Industriais e incentivos para atrair empresas.

Jornal O Imparcial: Em caso de vitória, qual a sua primeira ação/ato/projeto que pretende realizar em janeiro de 2021?
Zé Ricardo da Agência: Como prioridade, investir na saúde, buscando parcerias e realizando exames e consultas no município; zerar o déficit de atendimento e resultado da mamografia e outras especialidades.

Jornal O Imparcial: Você já definiu nomes de pessoas que irão compor o seu governo em caso de vitória? Pode citar alguns?
Zé Ricardo da Agência: Pretendo aproveitar melhor a mão de obra já existente no funcionalismo público, pois acredito que existam funcionários extremamente capacitados para exercerem cargos de confiança.

Jornal O Imparcial: Porque os montealtenses devem votar em você?
Zé Ricardo da Agência: Peço a oportunidade de apresentar um governo de gestão a exemplo do que já realizamos para a cidade como a Escola do Sesi, infraestrutura dos Distritos Industriais, projetos de esportes, para implantar pólos esportivos, projeto plantar, projeto de cooperativa e por não acreditar na reeleição (com isso todos verão uma gestão voltada para o desenvolvimento de diversas áreas em 4 anos, dando assim a oportunidade de novas idéias surgirem).

Jornal O Imparcial: Suas considerações finais.
Zé Ricardo da Agência: Um Governo deve existir em razão exclusiva em atender as demandas do povo. Quando essas demandas se cruzam com interesses pessoais temos a corrupção e o povo largado a própria sorte, sem saúde, sem educação e sem emprego, pois para esses Governos o que importa é a perpetuação ao poder. Acredito que Monte Alto possa ocupar seu lugar de destaque junto ao desenvolvimento que se expande em nossa região.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o