Ele estava em um jato executivo, que caiu na cidade de Santos
Por: Beatriz Ravagnani de Carvalho
Na manhã desta quarta-feira, 13, o ex-governador de Pernambuco, e atual candidato à presidência do Brasil pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Eduardo Campo sofreu acidente de avião e morreu. A aeronave que saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 9h20 da manhã, tinha como destino a pista de aeronaves de Santos, conhecida com certa dificuldade para pouso.
Outras seis pessoas também morreram no acidente, os dois pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins e os assessores de campanha do candidato: Pedro Valadares Neto, Carlos Augusto Leal Filho, Marcelo Lira e Alexandre Gomes e Silva.
O mau tempo pode ter sido uma das causas do acidente. O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente e a perícia está a caminho para fazer a identificação dos corpos. O candidato estava em terceiro lugar nas pesquisas para a presidência de 2015. Segundo informações, o avô de Eduardo, Miguel Arrais, que também era político, morreu no mesmo dia, 13 de agosto.