Em reunião realizada no gabinete da prefeita Maria Helena Rettondini na tarde de 4 de janeiro, envolvendo as pastas de Esporte, Saúde e Vigilância Sanitária de Monte Alto, foi decidido pelo adiamento do Campeonato Municipal de Futsal, torneio que teria início na segunda-feira, 10.
A decisão foi tomada após o aumento do número de casos de Covid-19 no município. Devido à falta de previsão, não foi definida nova data para a sua realização, mas a expectativa é que ocorra ainda no primeiro semestre.
Além do adiamento do torneio, o Complexo Esportivo Baby Barioni estará fechado para práticas esportivas até o final do mês de janeiro.
Antes da decisão de adiamento, o Secretário de Esportes João Fellippi afirmou as novas ‘regras’ de participação. Só poderão participar do campeonato atletas que comprovarem a vacinação completa, assim como técnicos/massagistas, e a arbitragem que estiver trabalhando, também deverão comprovar a vacinação completa contra a Covid-19 para atuação.
Além disso, quando realizado, será disponibilizado recipiente de álcool em gel e termômetro digital para os participantes. Durante os jogos só ficarão sem máscara os atletas e os árbitros que estiverem atuando durante a partida.
É importante ressaltar que todo o banco de reservas permanecerá de máscara, assim como o técnico/massagista e os anotadores da partida. Ao final de cada partida, o banco de reserva e os vestiários serão higienizados, para segurança das equipes que jogarão na sequência.