O Poder Legislativo montealtense promoveu, na noite da última terça-feira, 31 de agosto, uma sessão solene em homenagem aos homens de Monte Alto.
A solenidade foi conduzia pela mesa diretora, pelo presidente da Casa, Thiago Cetroni; vice-presidente, Donizete Morelli; primeiro secretário, Paulo Carello, e também pela prefeita Maria Helena Aguiar Rettondini.
As honrarias foram entregues em decorrência do Dia do Homem, cujas leis nºs 3.349/2017, de 14 de novembro de 2017, e 3.415/2018, de 28 de junho de 2018, são de autoria das ex-vereadoras, Dr.ª Maria do Carmo Irochi Coelho e Maria Helena Rettondini.
Cetroni justificou a ausência dos vereadores Dr. Fabrício da Costa Nogales e José Cláudio Inforçatti, ‘Bicudo’, por questões de saúde. Na sequência, ele solicitou que todos fizessem uma oração pela boa recuperação dos parlamentares.
Na abertura da sessão, Thiago Cetroni salientou sobre a importância de destacar as virtudes dos homenageados, bem como seu papel na comunidade, além de atentar sobre a necessidade dos homens para que tenham um cuidado maior com a saúde.
Ao longo da solenidade, os edis usaram da palavra para prestar reconhecimento às figuras escolhidas pelos vereadores; foram agraciados, no total, oito homens de Monte Alto e um do Distrito de Aparecida. Logo após, cada um recebeu um certificado do Poder Legislativo.
Geraldo dos Santos, João Joaquim Ferreira, Claudemir Alves Toledo, Claudenir José Albino e Murilo Jácomo foram os escolhidos para receber a homenagem na sessão. Familiares e amigos dos homens agraciados com a honraria estiveram presentes na ocasião; dois ex-vereadores, Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto e Marcelo Roberto Augusto, também marcaram presença, sendo, inclusive, homenageados,
Maria Helena saudou as pessoas reconhecidas e destacou a história e o legado de cada um deles. Por fim, o presidente Thiago Cetroni agradeceu a presença de todos e ressaltou acerca da importância da sessão solene para pontuar as lutas, dificuldades, conquistas e superações de cada um.
O tenente Adão Teodoro de Camargo justificou seu não comparecimento à solenidade; ele esteve presente na 98ª sessão ordinária, onde recebeu a homenagem de Thiago Cetroni.