
Por meio da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, uma Audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal para debater sobre o Projeto de Lei que “dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022 e dá outras providências” (LDO-2022).
A Lei de Diretrizes Orçamentárias reúne detalhes sobre o uso dos recursos públicos no curto prazo, definindo ações para os anos seguintes. Segundo o vereador Marcos Manzotti, definidas as diretrizes para o próximo ano, o Governo Municipal estará apto a viabilizar a execução das metas, estimando as receitas e fixando a programação das despesas para o próximo exercício financeiro.
O Diretor de Contabilidade, Arthur Lucentini, falou sobre as Receitas Correntes e de Capital, além da Receita Corrente Líquida (RCL), com as projeções para 2021 e 2022. Neste ano, a projeção da RCL é de R$153.279.675 e, para 2022, R$160.000.000, com um crescimento de 4,38%. Ele também apresentou os demonstrativos de aplicação nas áreas de Saúde e Educação, do Poder Executivo.