Em conformidade ao Decreto Legislativo nº. 5/2006, da gestão do então presidente Isael Chiquitelli, bem como alterações feitas pelos Decretos números 5/2011 e 14/2014, sendo este último proposto pelo atual presidente do Legislativo, João Picolo, a Câmara de Monte Alto entregou, nesta semana, os títulos de “Policial Padrão 2016”. A solenidade aconteceu durante a 146ª Sessão Ordinária.
Segundo o texto oficial, “a outorga dos títulos destina-se aos policiais que, no exato cumprimento do dever, conseguiram angariar a simpatia, confiança, admiração e respeito da comunidade, através de dedicação ao trabalho e à Corporação”.
Entre os homenageados está o Soldado PM, Vinícius Alcazar. Ele ingressou na Polícia Militar em 18 de outubro de 2010, no Centro de Formação de Soldados, em Ribeirão Preto. Após a conclusão do curso, foi trabalhar em Sertãozinho. Em 10 de julho de 2012, foi transferido para Monte Alto, onde permanece até hoje, sendo que participou de 64 ocorrências, entre apreensões de armas de fogo, tráfico de drogas, flagrantes de furtos e roubos, entre outras. O homenageado, que recebeu a honraria por estar na Ativa da Polícia Militar, tem Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau.
Outra homenagem foi para o 3º Sargento PM, Mário Augusto dos Reis. Em 25 de julho de 1988, ele iniciou o curso de formação de soldados no Centro de Formação em Pirituba; trabalhou em São Paulo, Catanduva, Palmares Paulista, Paraíso, Taiaçú e Pirangi. Foi promovido a Cabo, em 2001 sendo transferido novamente para São Paulo. Depois, foi transferido para Sertãozinho e Monte Alto, onde teve atuação destacada e reconhecida no PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. Cabo Mário, que recebeu a honraria por estar na Reserva, tem medalhas de 5º, 4º e 3º graus, medalha valor Militar por 20 anos de Bons Serviços e Medalha Governador Pedro de Toledo da Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC.
A noite de homenagens contou com a presença do Comandante do 2º Pelotão de Monte Alto, Tenente Leonardo Tayar, Sargento Eugênio, Capitão Celso Luis Rodrigues e do Coronel Jean Charles Zanato, ambos do 43º Batalhão de Sertãozinho, demais policiais, prefeita Silvia Meira e vice-prefeito João Paulo.