A Câmara Municipal de Monte Alto realizou, na última segunda-feira, 3, a primeira sessão ordinária da 19ª Legislatura, marcando o início dos trabalhos do mandato 2025/2028. Na ocasião, foram lidos, discutidos e aprovados, 19 Pedidos de Informações e 25 Indicações.
Também foram feitas as leituras de três projetos de resolução, de autoria da Mesa Diretora. Um deles dispõe sobre a criação e regulamentação do Programa ‘Parlamento Jovem’, de caráter educativo, com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares do município; a discussão e votação deste Projeto será na próxima sessão, marcada para o dia 10.
De autoria do Poder Executivo, também foram lidos dois projetos: o primeiro deles declara a ‘Rota das Capelas’ como Patrimônio Cultural e Imaterial e o outro trata sobre a prorrogação de benefícios fiscais à Fugini Alimentos. Ambos foram enviados às comissões permanentes para análise e emissão de parecer.
Na oportunidade, também foram apresentadas as comissões permanentes, a Comissão de Recursos Humanos e o Conselho de Ética para o biênio 2025/2026. Por ser a primeira sessão ordinária do ano, nenhum projeto, de autoria do Executivo ou Legislativo, foi discutido e aprovado.
Todos os vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028 estiveram presentes na sessão. A Mesa Diretora deste biênio é composta por Baltazar Garcia (presidente), Marcos Manzotti (vice-presidente), Thiago Cetroni (primeiro-secretário) e Murilo Jácomo (segundo-secretário).