Câmara Municipal realiza 1ª Audiência Pública deste ano

Iniciativa foi em atendimento aos moradores do Real Paraíso que reclamaram sobre som alto
Autoridades que coordenaram os trabalhos da Audiência Pública de 13 de março

 

Por iniciativa do vereador-presidente, Júlio Zacarin Neto, a Câmara Municipal promoveu na terça-feira, 13, a 1ª Audiência Pública do Ano, em atendimento a um pedido dos moradores do bairro Real Paraíso.
Também participaram o 1º Promotor de Justiça, Dr. João Henrique Ferreira Pozzer, o Comandante da Polícia Militar, Tenente Leonardo Frederico Tayar Lui, o Delegado de Polícia, Dr. André Luis Ferreira de Almeida, o Chefe dos Investigadores, Daniel, e o prefeito municipal, João Paulo Rodrigues, que dirigiram os trabalhos juntamente com Zacarin. Ainda registraram presença o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilberto Luis Goulart, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (DEMUTRAN), Renato Ulian, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Mário Augusto dos Reis, o Diretor de Assuntos Sociais do CONSEG, Orlando Santili, o Segundo-Secretário do CONSEG, Ivair Ferreira Melo, entre outros.
Rodrigo Fredi, representando os moradores do Real Paraíso, foi convidado a usar a palavra. Ele relatou os problemas com som alto e grande movimento de carros e motos, que vem acontecendo na última rua do bairro Real Park, que fica atrás da Associação Nipo-Brasileira. “Uma situação que tem feito com que muitos moradores do bairro tenham dificuldades para dormir nos finais de semana, e que perturba o descanso de bebês, crianças, adultos e idosos, principalmente a partir da meia noite”, relatou.
No primeiro final de semana deste mês, os moradores registraram o Boletim de Ocorrência nº 441/2018, no Plantão da Polícia Civil, às 3 horas da madrugada, devido ao problema do som. Já no último final de semana, um trabalho da Polícia Militar nas ruas de Monte Alto, com autuações e apreensões de veículos, além da presença de uma viatura na última rua do Real Park, inibiu novo transtorno.
Na Audiência Pública, após as reivindicações dos moradores e explanações das autoridades municipais, ficou resolvido que, das três entradas do Real Park, duas serão fechadas com a colocação de barreira de terra. Essa medida, que será executada pela Prefeitura Municipal, visa facilitar a fiscalização e abordagem por parte da Polícia Militar e inibir a presença de pessoas que perturbam o sossego alheio.
No encerramento da Audiência, o presidente Zacarin destacou que sua iniciativa “visa dar continuidade na abertura das portas do Poder Legislativo à comunidade montealtense, visando a elaboração de sugestões e propostas para que as reivindicações dos munícipes sejam atendidas e os problemas resolvidos”; ele ainda lembrou que, após Audiência Pública realizada na Câmara Municipal em 2017, com os moradores da Avenida Antônio Inforçatti, os problemas daquela localidade foram solucionados.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o