
O evento, realizado em Ribeirão Preto, reuniu mais de mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais, gestores e servidores públicos, representantes de 56 municípios jurisdicionados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nas regiões de Ribeirão Preto e Ituverava. Compareceram ao encontro 31 prefeitos e 13 presidentes de Câmaras.
O presidente da Câmara Municipal de Monte Alto, vereador Murilo Jácomo, não pôde estar presente por agenda confirmada com a Promotoria de Justiça de Monte Alto. Sendo assim, representaram o Legislativo os servidores Aline Vedoveli, da Contabilidade e Finanças, Adriane Frasão, de Compras e Licitações, Dr. Luiz Felipe de Araújo da Procuradoria Legislativa e o motorista Nivaldo Grassetti.
Além do presidente do TCE-SP, conselheiro Dimas Ramalho, compuseram a mesa de abertura do evento o auditor-substituto de Conselheiro, Valdenir Antonio Polizeli; o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE-SP, Thiago Pinheiro Lima; o secretário-diretor geral, Sérgio Ciquera Rossi; e os diretores regionais Flávio Henrique Pastre, de Ribeirão Preto, e João Gilberto Rey, de Ituverava.
Representaram as lideranças regionais na mesa de abertura o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão, vereador Alessandro Maraca; a prefeita de Guará, Maura Moreira; o Conselheiro Estadual da OAB, Ricardo Giuntini; o presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Juninho Gaspar; entre outros.

No evento, foram feitas exposições a respeito de assuntos e interesse dos municípios, além das Câmaras Municipais, como Controle Interno, Lei Geral de Proteção de Dados, Terceiro Setor, uma nova proposta para se otimizar as informações e a Nova Lei de Licitações.
O presidente da Câmara, Murilo Jácomo, ciente da importância de conduzir esta Casa de Leis com lisura e dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação e de acordo com as exigências do Tribunal de Contas, ressaltou a importância da participação dos funcionários deste importante encontro.
“Conhecimento nunca é demais, e temos que aproveitar esta facilidade que o Tribunal de Contas nos oferece, trazendo para perto de nós seus Conselheiros e representantes, a fim de dividirem seus conhecimentos e atualizarem nossos agentes políticos e servidores. Seguimos juntos e mais fortes, afinal Monte Alto não pode parar”, finaliza Murilo Jácomo.