

Durante a 146ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 28, o Tente Leonardo Tayar, comandante da PM local, e o Capitão Celso Rodrigues, receberam o título de Cidadão Montealtenses. As homenagens foram respectivamente, de autoria dos vereadores Júlio Zacarin Neto e João Picolo.
Tayar ingressou na Polícia Militar em 18 de fevereiro de 2002, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sendo declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 2005. Foi promovido a 2º Tenente em 15 de dezembro de 2006 e a 1º Tenente em 25 de agosto de 2009. Trabalhou em São Paulo e em seguida foi transferido para o interior do Estado, sendo classificado no 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Monte Alto, para ser Comandante, onde permanece até hoje.
Celso ingressou na Polícia Militar como Soldado. Foi promovido a Cabo, por concurso, e a 3º Sargento, após concluir o Curso de Formação; foi promovido a 2º Sargento e, na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, se formou Aspirante a Oficial. Em seguida, foi promovido a 2º Tenente e a 1º Tenente. E, em 2009, foi promovido a Capitão, por merecimento.
A entrega de Títulos de Cidadão Montealtense contou com a presença da Prefeita Municipal, Silvia Meira, do Vice-Prefeito e Prefeito eleito, João Paulo Rodrigues e representantes do Pelotão da Polícia Militar de Monte Alto e do Batalhão de Sertãozinho.
MAIS – Na mesma sessão, o Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2016, de autoria do vereador Marcelo Roberto Augusto, que concede Título de Cidadão Montealtense a Alcebides Aparecido Escalioni, foi aprovado por unanimidade. Conhecido como “Bide”, o homenageado nasceu em Turvínia e mudou-se para Monte Alto com 18 anos. Na cidade, trabalhou no antigo Aero Clube Civil, Indústria Cestari, na Guarda Mirim por 33 anos, como instrutor e responsável pelos jovens. Ficou 26 anos no Fórum e por 20 anos no trabalho de assistência social. Alcebides foi soldado e aposentou-se como 3º Sargento e foi promovido a 1º Sargento da Polícia Militar. “A sua doação ao seu trabalho, especialmente à Guarda Mirim de Monte Alto, foi de real importância, sem falar da sua disponibilidade intelectual e humana”, comentou o vereador.