
Em Sessão solene realizada na segunda-feira, 16, a 19 ª Sessão Solene, o Poder Legislativo de Monte Alto rendeu homenagem à empresa Arniflex, por meio do empresário Terigi Martinelli, pelos 30 anos da empresa. A Sessão contou com a presença do vice-prefeito, José Claudio Inforçatti “Bicudo”, que foi convidado a fazer parte da Mesa Diretora. O prefeito municipal João Paulo Rodrigues e os vereadores Julio Zacarin Neto, Murilo Jacomo e Carlos Ismael Chiminelli justificaram ausência.
A Moção de Louvor nº 6/2019 ressaltou a história de Terigi, por ser um vencedor, exemplo de dedicação e perseverança. “E, principalmente, por saber se manter resiliente nos períodos de dificuldades. Ou seja, é o perfil do empreendedor de sucesso em nosso país”, completa o autor da propositura, professor Baltazar Garcia.
Na propositura, Baltazar e os demais parlamentares consideraram a trajetória profissional do montealtense, que com apenas 20 anos de idade foi para São Paulo em busca de novas oportunidades. “Na Capital ele trabalhou na Brasibor, Silibor e Produflex. E, também, estudou química. Terigi decidiu empreender e ter sua própria empresa. Na garagem de sua residência, um amigo operava a prensa e produzia as peças. Sua esposa Izilda, e seus filhos, Lucas, Luciane e Luana, ajudavam tirando rebarba e inspecionando as peças. Com apoio da ARTEB, comprou mais máquinas e alugou um pequeno galpão em Diadema, que logo ficou pequeno. Em 1994, Terigi levou a empresa para um local maior, também em Diadema e, em 1999, comprou outro galpão, naquela mesma cidade. Em 2001, a empresa de Terigi investiu na Certificação do Sistema de Qualidade. Com os negócios em pleno desenvolvimento, o empresário decidiu investir em Monte Alto, com apoio do então prefeito, Gilberto Morgado, vereador “Bicudo”, Celso Picolo e João Inforçatti. Em 2010, terminou a obra de construção da sede da empresa. Em 2014, a empresa chegou a ter, entre as unidades, 280 funcionários. Nesses 30 anos, em que são comemoradas as Bodas de Pérolas, muitas dificuldades aconteceram, mas foram superadas”, diz o texto.
Durante a discussão e votação da Moção de Louvor, o autor da iniciativa, Baltazar Garcia, e os demais parlamentares, usaram a palavra, destacando a história de sucesso do empresário e apoio dos familiares. “O empresário Terigi Martinelli foi perseverante, um exemplo de empreendedorismo, mas, também, um homem de família que sabe valorizar os seus familiares, funcionários e amigos” finalizou Baltazar.
Convidado a usar a palavra, o vice-prefeito ‘Bicudo’ lembrou da época que apoiou Terigi para que ele instalasse a empresa em Monte Alto. “Agradeço ao homenageado e seus familiares por terem acreditado no potencial e na mão de obra do nosso município”, completa.
Em nome da família, Danilo Bruzadin, genro de Tirigi, agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo, “que valoriza o trabalho de empreendedorismo desenvolvido por toda equipe da Arniflex, com muita inspiração e transpiração”.