Os vereadores de Monte Alto estiveram reunidos Sessão Extraordinária na manhã de quarta-feira, dia 24, quando foram aprovados por unanimidade três Projetos de Lei de autoria do Executivo.
O Projeto nº21/2021 autoriza o Executivo a celebrar Termo de Fomento às entidades privadas subvencionadas, do terceiro setor, para o exercício de 2021, que prestam atendimento especializado, de caráter assistencial, educacional e de saúde e sem fins lucrativos.
O Relator Especial, vereador Murilo Jácomo, emitiu parecer favorável. “Bicudo” ressalta que a aprovação desse Projeto é muito importante para o município, pois as entidades estão aguardando os recursos financeiros para desenvolverem seus trabalhos ao longo do ano.
O segundo projeto, nº 22/2021 autoriza o Executivo abrir créditos adicionais especiais no valor de R$ 901.720,61.
O Relator Especial, vereador Paulo Carello, emitiu parecer favorável. “Bicudo” disse que esse Projeto é destinado à Saúde para manutenção de leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa, Tenda instalada no Pronto Socorro Municipal, compra de materiais de consumo, entre outros.
Por fim, o Projeto de Lei nº 23/2021 autoriza Monte Alto a filiar-se e contribuir financeiramente com a Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITUR). O Relator Especial, Dr. Fabricio Nogales, emitiu parecer favorável.
A Câmara Municipal tem feito a sua parte, aprovando todos os projetos do Executivo com Regime de Urgência, principalmente, em relação a Covid-19”, justifica “Bicudo”.
“Agradeço às Comissões Permanentes e a cada um dos seus membros, pelo trabalho rápido e eficiente, em prol do município e da nossa população”, finalizou o Presidente do Poder Legislativo, José Cláudio Inforçatti.