Em portarias assinadas na quarta-feira, 30 de novembro, o presidente da Câmara de Monte Alto, João Picolo, exonerou oito assessores de vereadores. A medida, segundo edil, foi tomada devido ao fato de se estar no término da atual legislatura e para não deixar nada pendente para o próximo Presidente. “Todos receberam corretamente, com seus direitos integralmente pagos”, comentou.
Picolo disse também que os demais cargos comissionados como chefe de gabinete, secretária do presidente, assessora jurídica e assessora de licitação, ainda permaneceram pois é preciso manter a estrutura atual funcionando até o final do ano. “Possivelmente, teremos ainda sessões extraordinárias neste mês”, ressaltou.
Os exonerados foram Natália Budóia (José Ricardo Carvalho), Mario Alberto Barrilari (Victor Pereira Martins), Ronaldo Adriano de Almeida (assessor do vereador Elias Bahdur), Danilo Garcia (Otoniel da Silva), Ana Carolina Cunha Orlando (Julio Zacarin Neto), Luzia Bispo dos Santos (Francisco Lucente), Patrícia Ap. Carzzoni Rigotto (José Claudio Inforçatti) e José Ricardo Gonçalves de Oliveira (Marcelo Augusto). Os assessores de Valdecir Sanches, Carlos Gerber e Layrton Infante já haviam sido exonerados meses antes, e, Thiago Cetroni, possui uma estagiária.
JUSTIÇA – Em abril deste ano, a Justiça determinou procedente uma ação do Ministério Público que pedia a exoneração de todos os cargos comissionados da Câmara. “Nosso departamento jurídico entrou com um recurso, mas que ainda não foi julgado”, comentou o presidente. Ainda segundo Picolo, ele deixará todo o encaminhamento necessário para que um concurso público seja realizado no próximo ano para o preenchimento dessas vagas.