De autoria dos vereadores Fabrício Nogales, Paulo Carello, José Claudio Inforçatti (Bicudo), Donizete Morelli, Thiago Cetroni e Murilo Jácomo, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2022, que concede o título de “Cidadão Montealtense” ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Os vereadores justificaram que o homenageado é o governador que mais destinou verbas para Monte Alto, sendo mais de R$150 milhões, com atendimento de várias demandas como: duplicação da SP 305; vicinais Cândido Rodrigues, do Distrito de Aparecida e Monte Alto a Taiaçu; caminhão pipa; retroescavadeira; caminhão de coleta seletiva; segurança pública com a atividade delegada; Poupatempo; Programa Respeito à Vida; Detran, Programa Nossa Rua; Programa Agro + Seguro; MIT – Turismo, dentre outros.
Rodrigo Garcia foi vice-governador e secretário de governo de 2019 a março de 2022. Também foi deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018, e líder de bancada na Câmara dos Deputados. Exerceu três mandatos de deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa entre 2005 e 2007.
No governo de São Paulo, foi secretário nas pastas da Habitação, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social, além de secretário de Gestão da prefeitura de São Paulo.
Além deste, outro Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade, concedendo o título de “Cidadão Montealtense” ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari. O Projeto nº 8/2022 tem autoria dos vereadores Bicudo, Paulo Carello, Donizete Morelli, Thiago Cetroni e Fabricio Nogales.
Carlão ocupa o cargo de deputado estadual pelo terceiro mandato consecutivo, dedicando seu trabalho à defesa da Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Infraestrutura, Segurança Pública e projetos sociais.
Como presidente da ALESP, sua bandeira é o amplo auxílio governamental para o interior, o que tem aproximado cada vez mais os municípios do Estado, garantindo assim mais voz, representatividade e recursos para todas as cidades paulistas.