Foi aprovado na 116ª sessão ordinária, por unanimidade, o Projeto de Lei que dá o nome de Helia Leva Penharbel (foto) à rua Projetada ‘F’, que se inicia na rua Projetada ‘A’ até o limite da área loteada, no bairro Jardim Mediterrâneo. A iniciativa é do vereador Thiago Cetroni.
A saudosa homenageada nasceu em 22 de julho de 1935, em Jaboticabal. Filha de José Leva e Anna Abdnour Tarrafil, teve seis irmãos: Yolanda, Nair, Alcides, Alcebíades, Jamil e Aníbal.
Helia estudou somente até o quarto ano no grupo escolar Dr. Raul da Rocha Medeiros, em Monte Alto. Casou-se com Antonio Penharbel (in memoriam) em outubro de 1953 e desta união tiveram três filhos: Wagner Penharbel, casado com Maria José Leoni Penharbel; Elaine Penharbel Tavares Mariotto (in memoriam), que foi casada com Júlio César Tavares Mariotto; e José Jader Penharbel (in memoriam), que foi casado com Sílvia Luzia Martins Penharbel.
Helia Penharbel trabalhou muitos anos como costureira na confecção de roupas femininas e sempre residiu em Monte Alto. Faleceu aos 88 anos, em abril de 2022, deixando nove netos e sete bisnetos.