Câmara aprova projeto que concede título de cidadão montealtense a José Roberto Ivanoff

Com extensa carreira profissional e intelectual, homenageado também atua em trabalhos voluntários em entidades de Monte Alto

O Legislativo Municipal aprovou por unanimidade na 93ª sessão ordinária, realizada em 26 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Thiago Cetroni. A propositura concede o título de cidadão montealtense a José Roberto Ivanoff.

Nascido em Colina, filho de Jorge Ivanoff e Carolina Menon Ivanoff, o homenageado iniciou seus estudos em sua cidade natal, e buscou qualificação intelectual e profissional no Colégio Técnico Soares de Oliveira, em Barretos, de 1973 a 1975.

Deu início à graduação em Pedagogia em 1979, na faculdade de Educação Antônio Augusto dos Reis Neves, em Barretos, formando-se em 1983.

A fim de alcançar patamares mais elevados de conhecimento, Ivanoff concluiu dois MBAs, sendo um em Administração, pela FUNDACE/FEA/USP, de 1998 a 1999, e outro em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral e PUC de Minas Gerais, entre 2000 e 2001.

Segundo o autor do projeto, Thiago Cetroni, a trajetória profissional do homenageado começou nas Casas Pernambucanas, onde trabalhou como cobrador e vendedor, de 1974 a 1975 sendo que, neste ano, passou a integrar o quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na qual foi carteiro e agente postal, dando fim às suas funções em 1976.

Neste mesmo ano, ele foi contratado para o cargo de escriturário para a Caixa Econômica Federal do Estado de São Paulo, lugar onde permaneceu por doze meses.

Nos anos de 1997 a 2007, dedicou-se ao trabalho no Banco do Brasil, onde atuou como escriturário, assistente de supervisão, supervisor e gerente de agência, nas cidades de Frutal, Barretos, Itapagipe, Jardinópolis, Sertãozinho, Viradouro, Monte Azul Paulista e Monte Alto.

“No entanto, ainda com plena disposição para o labor, Ivanoff trabalhou, entre 2011 a 2013, como gerente de loja na Coopercitrus”, ressalta Cetroni.

É membro, desde 8 de maio de 2008, do Rotary Club de Monte Alto, onde foi diretor de Projetos, diretor de DQA, diretor de Fundação Rotária, secretário e tesoureiro, além de ter sido eleito por duas vezes presidente e governador assistente do Distrito. O homenageado também faz parte do COMPAD – Conselho Municipal de Política Sobre Drogas –, como tesoureiro.

Ivanoff participa de todos os projetos desenvolvidos, no entanto, nutri um carinho especial pelo projeto Mérito Escolar, o qual conseguiu integrar e implementar na sede de Monte Alto, em 2019”, destaca Cetroni.

Casado com Cleonice de Fátima Rodrigues Ivanoff, o casal tem duas filhas: Janaína Ivanoff de Mello, casada com Rafael Milanezi de Melllo, e Josiane Ivanoff Gomes, casada com José Eduardo Gomes Júnior, que lhe deram a neta, Júlia Ivanoff Gomes. “Com uma brilhante carreira profissional e uma vida pessoal exemplar, sem dúvida nenhuma, José Roberto Ivanoff merece receber a mais alta honraria do Poder Legislativo e o reconhecimento da comunidade montealtense”, finaliza o parlamentar.

Católico devoto e missionário da fé no município, ele participou como ministro no grupo de Ministros da Eucaristia, na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus, de 2016 a 2021. Atualmente, é membro da comissão organizadora da Festa do Senhor Bom Jesus e voluntário, junto ao Rotary, nas festas do Bom Jesus, Aparecida de Monte Alto e Ibitirama.

A data da sessão solene para a entrega da mais alta honraria do Poder Legislativo ainda será definida pela presidência da Casa.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no