A Câmara Municipal aprovou em primeira votação, durante a 20ª Sessão Extraordinária, realizada na última quinta, 26, a alteração da Lei Orgânica do Município, permitindo a antecipação, por parte do Executivo, da data base de revisão do salário dos servidores públicos, que passaria de março para janeiro de cada ano.
Por exigência legal, a segunda votação da alteração da Lei só deve ocorrer daqui a dez dias, portanto, no dia 6 de fevereiro.
O Executivo deverá enviar à Câmara, após aprovação, o Projeto de Lei da revisão dos ganhos do funcionalismo público em 9%, conforme anunciado. A previsão é de que a propositura seja analisada no dia 13 de fevereiro, possibilitando à prefeitura lançar uma folha complementar em pagar a diferença aos servidores ainda em fevereiro.
“Estamos unidos pelo bem do município e dos que trabalham pela comunidade, vencendo a burocracia dentro do que é legal e moral. Agradeço à Mesa Diretora e demais 9 vereadores pela unanimidade da votação e determinação em fazermos o que é certo”, ressaltou o presidente da Casa, Thiago Cetroni.